Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos recebe inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado Turma 2021.1

Data de publicação: 29 de janeiro de 2021. Categoria: Sem categoria

Fonte: PPG em Modelagem e Métodos Quantitativos

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos, vinculado ao Departamento de Estatística e Matemática Aplicada – DEMA, da Universidade Federal do Ceará, publicou Edital do Processo Seletivo para o Mestrado – Turma 2021.1. As inscrições ocorrerão de 1º a 21 de fevereiro e deverão ser realizadas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Conforme o Edital, são ofertadas 16 vagas, as quais estão distribuídas em sete áreas temáticas: Modelos e algoritmos para problemas de logística e gestão da produção; Modelos de regressão para dados correlacionados; Modelos de grafos para resolução de conflitos; Métodos bayesianos; Modelos lineares generalizados para dados com superdispersão; Métodos computacionais baseados em inteligência computacional, e Tema livre em modelagem e análise quantitativa.

O público-alvo do Programa são alunos egressos dos cursos de Estatística, Matemática Industrial, Matemática (bacharelado e licenciatura), Engenharias, Física, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, entre outros afins, que apresentem interesse em uma formação interdisciplinar, com aprofundamento em diferentes aspectos teóricos e práticos das áreas de computação, estatística e matemática.

Em virtude da pandemia da Covid-19, o processo seletivo será realizado à distância, em quatro etapas: análise do rendimento acadêmico, arguição oral, avaliação de projeto de pesquisa e avaliação curricular. Para mais informações, consultar o Edital na íntegra e a página do Programa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos – E-mail: mmq@dema.ufc.br; Fone: + 55 85 33669836