II Escola Internacional de Bioestatística e Formação de Cientistas

Data de publicação: 22 de novembro de 2022. Categoria: Sem categoria

A Escola Internacional de Bioestatística e Formação de Cientistas ocorre anualmente nas 3 primeiras semanas de dezembro e visa promover do ensino médio ao avançado de bioestatística/estatística através de professores cientistas estrangeiros com elevado nível de expertise científica.

O público alvo constituir-se-á de: (1) profissionais graduados envolvidos em pesquisa clinica e/ou pesquisa básica na medicina e outras ciências da saúde e estatística/bioestatística, bem como das áreas de ciências biológicas, veterinárias, agrárias e computacionais, engenharias, economias, bioquímicas e todos as outras áreas do conhecimento que utilizem dados estatísticos como metodologia de produção científica, podendo estar ou não em pós-graduações, lato e stricto sensu.

Os cursos possuem foco na área bioestatística; (2) professores de graduações e pós-graduações, pesquisadores e alunos de pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).

Todos os participantes devem ter feito alguma disciplina ou curso de introdução à estatística ou bioestatística anteriormente em seus cursos de graduação (pré-requisito) ou pós-graduação.

Esta Escola Internacional visa alcançar e dar suporte a estudantes e profissionais de todos os níveis sociais e áreas da ciência. Estar realizando algum programa de pesquisa ou análise de dados institucionais é preferencial.

Os 3 cursos oferecidos por esta escola internacional tem carga horária de 40 horas e serão emitidos certificados.

Os 3 cursos oferecidos são:

1. Introduction to Biostatistical Analysis (Prof. Adelin Albert – University of Liège);
  2. Multivariate Statistical Analysis (Prof. Adelin Albert – University of Liège);
  3. Survival Analysis (Prof. Hein Putter – Leiden University).

O minicurso do Software R será ministrado por Brazil Junior e faz parte dos 3 cursos.

Para maiores informações acesse o documento BannerBioEst.