Notícias do DEMA

Publicado por Dema em 06/02/2017

Editais de Monitoria do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada e dos Cursos de Graduação em Estatística e Matemática Industrial

Estão abertos durante este mês de fevereiro os editais de seleção de bolsistas de Monitoria dos Programas PID e projetos de Graduação do DEMA e dos Cursos de Estatística e Matemática Industrial. (clique aqui para mais sobre esta notícia)

Publicado por Estatística em 01/11/2016

PETs de Comunicação Social e de Estatística realizam pesquisa sobre assédio a mulheres

Os Programas de Educação Tutorial (PETs) de Comunicação Social (PetCom) e do Curso de Estatística da Universidade Federal do Ceará desenvolveram pesquisa on-line para verificar a existência de assédio às mulheres no ambiente universitário. (clique aqui para mais sobre esta notícia)
Publicado por Estatística em 01/09/2016

Aprovada Medalha de Mérito Educacional ao Prof. João Maurício Araújo Mota

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Ceará aprovou, na manhã da última sexta-feira (26), a concessão da Medalha do Mérito Educacional ao Prof. João Maurício Araújo Mota, do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada (DEMA). Ele assumiu na UFC em 1983 e permanece atuando como docente. (clique aqui para mais sobre esta notícia)

Publicado por PPG-MMQ em 21/06/2016

Artigo de professor do DEMA continua na lista dos mais acessados da revista Biometrical Journal

Artigo produzido pelos professores Juvencio Santos Nobre (DEMA-UFC) e Julio da Motta Singer (IME-USP) continua na lista dos mais acessados da revista Biometrical Journal. O Artigo é intitulado "Residual Analysis for Linear Mixed Models", o qual pode ser acessado no site da Revista. A lista dos artigos mais acessados da revista Biometrical Journal está disponível clicando aqui

Publicado por Estatística em 21/06/2016

Cursos de estatística para a comunidade acadêmica recebem inscrições até 11 de julho

O Centro Acadêmico de Estatística (Caest Fatorial) da UFC recebe inscrições, via formulário on-line, até 11 de julho, ou até o limite de 30 vagas ser atingido, para os cursos Aplicação Estatística no R e Planejamento de Experimentos. Abertas a estudantes, servidores técnico-administrativos e docentes da UFC, as formações acontecem de 25 a 29 de julho.... (clique aqui para mais sobre esta notícia)

Publicado por PPG-MMQ em 17/06/2016

Mestrado recém-inaugurado desenvolve soluções para problemas complexos do mercado e indústria

Imagine ser proprietário de um hipermercado e conseguir compreender a demanda dos clientes, para, assim, aperfeiçoar a distribuição das mercadorias nas gôndolas do estabelecimento ou até propor um novo nicho de mercado para atrair mais consumidores. Ou trabalhar em um porto bastante movimentado e poder criar ferramentas de otimização de logística... (clique aqui para mais sobre esta notícia)
Publicado por Estatística em 17/06/2016

Graduado em Estatística pela UFC tem trabalho de pesquisa de iniciação científica entre os melhores do Brasil

Rodney Vasconcelos Fonseca, ex-aluno do Curso de Bacharelado em Estatística da UFC, teve trabalho cotado entre os quatro melhores no concurso de iniciação científica promovido pelo 22º Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (Sinape). O evento será realizado de 24 a 29 de julho, em Porto Alegre (RS), ocasião em que os trabalhos serão apresentados pelos responsáveis e avaliados por uma comissão para classificação e premiação... (clique aqui para mais sobre esta notícia)

Publicado por Estatística em 23/05/2015

PET Estatística convoca voluntários para pesquisa sobre redução da maioridade penal

O Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Estatística da UFC está desenvolvendo, sob orientação do Prof. Júlio Francisco Barros Neto, pesquisa sobre o tema da redução da maioridade penal. Voluntário, gratuito e aberto ao público em geral, o trabalho tem como objetivo colher informações para a composição de um relatório técnico sobre o assunto.... (clique aqui para mais sobre esta notícia)

JSN Solid template designed by JoomlaShine.com