PET, Empresa Junior e Centro Acadêmico

PET - Estatística

PET

O Programa de Educação Tutorial do Curso de Estatística (PET-Estatística) foi concedido pela Pró-Reitoria de Graduação em 2009. O PET-Estatística é composto pelo professor tutor e 10 bolsistas, sendo 8 bolsistas remunerados e 2 voluntários.que tenham interesse, habilidade e potencial destacado. O programa atua sobre a graduação a partir do desenvolvimento de atividades coletivas, de caráter interdisciplinar e que envolvam a pesquisa, o ensino e a extensão.

O PET - Estatística realiza diversas atividades, dentre elas: PET Adoção, PET Explorando, R nas Escolas, Semana Zero, Material Tira Dúvidas, Revista ANOVA e Minicursos.

Página: http://www.petestatistica.ufc.br/

Gauss - Empresa Júnior de Estatística

gauss

As Empresas Juniores são criadas por alunos de cursos de graduação, estando ligadas a um ou mais cursos. A gestão é feita pelos próprios alunos.

O principal objetivo das Empresas Juniores é promover uma melhor experiência de mercado aos alunos graduandos, fomentando o seu crescimento pessoal e profissional, por meio da oferta de serviços de qualidade e a baixo custo ao mercado.

No dia 11 de fevereiro de 1999. Alunos e professores reuniram-se em Assembleia Geral para fundar uma associação civil sem fins lucrativos denominada de Gauss.

A Gauss oferece os seguintes servições: Consultoria, Assessoria, Pesquisa, Treinamento e Palestras.

Página: http://gaussufc.com/

Centro Acadêmico da Estatística (CAEst)

O Centro Acadêmico XXIX de Maio do curso de Estatística é criado em 1989. O CA é uma entidade estudantil que representa os estudantes de graduação em Estatística - UFC. Suas funções são, diversas. Algumas delas são: a organização de atividades acadêmicas extra-curriculares como debates, discussões, palestras, semanas temáticas e recepção de calouros, mobilização e organização de reivindicações e ações políticas dos estudantes; mediação de negociações e conflitos individuais e coletivos entre estudantes e a Universidade, entre outros.

JSN Solid template designed by JoomlaShine.com